Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Comentário de Mercado 28-12-10
Os mercados asiáticos fecharam em baixa no pregão de hoje com o mercado apreensivo em relação à novas medidas de endurecimento da política monetária na China. Em Tóquio, o índice Nikkei fechou com queda de 0,61%, com o iene em alta combinado com o fraco desempenho dos mercados da China. O setor de tecnologia foi o que mais pesou no índice.
Na China, o índice de Shanghai teve queda de 1,74%, com os investidores repercutindo a possibilidade de novas medidas de aperto monetário pelo governo chinês. Autoridades mostram-se preocupadas com a pressão inflacionária na economia da China e analistas acreditam que outros aumentos podem acontecer. Em Hong Kong, as ações do setor financeiro lideraram as perdas, levando o índice Hang Seng à 0,93% de queda.
Na Europa, os mercados mantém uma frágil estabilidade positiva pela manhã. As ações do setor bancário e de petróleo dão suporte à essa alta, enquanto na outra parte da balança pesam as empresas automobilísticas. O volume dos negócios segue fraco por conta do final de ano e Londres não apresenta pregão no dia de hoje por conta de feriado. De modo geral, os mercados estão apenas de olho nos indicadores que serão divulgados nos EUA hoje.
Nesse momento, Frankfurt opera com alta de 0,15%, Paris com alta de 0,46%, Milão com queda de 0,04% e Madrid com alta de 0,32%.
Por aqui, os mercados futuros aparentam abertura com leve alta. O Dow Jones Futuro nesse momento tem alta de 0,16% enquanto o dólar futuro apresenta queda de 0,18%, cotado à R$ 1,683. O Euro trabalha com leve alta em NY.
Na agenda econômica de hoje, temos indicadores previstos para as 12h00 (S&P Case Shiller Home Price) e as 13h00 (Consumer Confidence e Richmond Fed Manufacturing).
No restante, deveremos ter mais um dia de poucos negócios devido aos feriados de fim de ano.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário