Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Comentário de Mercado 08-12-10
As bolsas da Ásia fecham em sua maioria no campo negativo, em meio às preocupações com uma possível elevação dos juros na China e ao reaparecimento das tensões entre as Coreias. Apenas a Bolsa de Tóquio no campo positivo, com o setor exportador beneficiado por uma desvalorização do iene e com o mercado em geral estimulado pelo acordo fechado nos EUA para estender cortes de impostos concedidos no período do governo Bush.
Tóquio fechou com 0,9% de alta, Hong Kong com 1,43% de queda, Shanghai com 0,96% de queda, Sydney com 0,51% de queda e Bombai com 0,23% de queda.
Já os mercados Europeus estão trabalhando em terrenos mistos nesta quarta-feira, ajustando os lucros vistos até ontem e absorvendo o impacto das notícias na Irlanda. A aprovação das medidas era crucial para evitar o aprofundamento da crise e ativar o fundo de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em meio a grande ansiedade, o governo da Irlanda conseguiu apoio no parlamento para a aprovação inicial às medidas de ajuste fiscal, com a aprovação do orçamento para 2011, em votação na noite da última terça-feira. Espera-se que a peça orçamentária seja submetida novamente ao legislativo na próxima semana.
Na Alemanha, o Departamento Nacional de Estatísticas divulgou o saldo da balança comercial no mês de outubro, que foi positivo e apresentou um superávit de 14,2 bilhões de euros, o resultado é 14% acima do registrado no mesmo período de 2009. No acumulado do ano, o superávit em conta corrente atinge 97,9 bilhões de euros, alta de 14,5% em relação ao ano passado.
Nesse momento, a Bolsa de Londres opera com queda de 0,15%, Paris com alta de 0,18%, Frankfurt com queda de 0,25%, Milão com alta de 0,93% e Madrid com alta de 0,31%.
Os mercados futuros por aqui apontam uma abertura com leve queda com o Dow Jones Futuro demonstrando baixa de 0,25% e o dólar com alta de 0,18%, cotado à R$ 1,695. O Euro opera com queda de 0,32%, cotado à R$ 2,242.
Na agenda econômica poucos indicadores hoje, apenas às 10h00 será divulgado o MBA Mortgage Applications, que mede o número de solicitações de empréstimos hipotecários e às 13h30 o Departamento de Energia dos EUA divulga o relatório semanal dos estoques de petróleo.
No campo técnico, o Ibovespa abriu em alta ontem e fechou nas mínimas, mostrando forte movimento corretivo, o que sugere novas quedas.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário