Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Comentário de Mercado 22-12-10
Os mercados da Ásia estenderam os ganhos nesta quarta-feira, com a redução da tensão política na península coreana. A exceção foi a China, que sofreu com a realização de lucros, o Índice de Shanghai fechou com queda de 0,9%.
A Bolsa de Tóquio, porém, fechou em queda de 0,23% com a realização de lucros que antecedeu o feriado de amanhã no Japão (Aniversário do Imperador), mas as ações das companhias imobiliárias contrariaram a tendência graças à divulgação de relatórios otimistas do Credit Suisse e da UBS Securities, baseados nas compras de ativos do Banco do Japão (BOJ).
Hong Kong fechou com alta de 0,22%, Sydyney com alta de 0,15%, Bombay, com alta de 0,86%, Seul com alta de 0,01%, Taiwan com alta de 0,4% e Kuala Lumpur com alta de 0,7%.
Na Europa, os principais mercados operam em leve alta após abrirem em queda. Enquanto a volatilidade aumenta nos mercados em conseguência da redução das negociações com a proximidade do fim do ano, os investidores estão relutantes em assumir novas posições nesse ambiente.
Uma das poucas notícias positivas foi a de que a China estaria pronta para comprar entre 4 bilhões e 5 bilhões de euros em bônus de Portugal para ajudar o país a refinanciar sua dívida soberana no primeiro trimestre de 2011. O euro também foi beneficiado pela informação e opera em alta diante do dólar. Porém, o sentimento dos investidores continua frágil em relação à crise da zona do euro, especialmente depois que ontem a Moody''s colocou Portugal em revisão para possível rebaixamento e a Fitch fez o mesmo com a Grécia.
Nesse momento, a Bolsa de Londres opera com alta de 0,21%, Paris com queda de 0,02%, Frankfurt opera estável, Milão com 0,25% de alta e Madrid com 0,17% de alta também.
Os mercados futuros por aqui denotam uma abertura estável, sem definição de tendência por enquanto. O Dow Jones Futuro opera com queda de 0,02% e o dólar segue com queda também de 0,03%, cotado à R$ 1,699. O Euro opera com alta de 0,18%, cotado à R$ 2,230.
Na agenda econômica, finalmente teremos alguns indicadores hoje. Às 11h30 sairá o PIB preliminar do 3º trimestre dos EUA e às 13h00 teremos o Existing Home Sales e o House Price Index, que mostrarão um termômetro de como anda o mercado imobiliário norte-americano. Ainda às 13h30 será divulgado o relatório semanal de estoques de petróleo.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário