quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comentário de Mercado 02-12-10


As bolsas da Ásia seguiram os ganhos de Wall Street de ontem e fecharam em alta hoje. A bolsa de Tóquio subiu 1,81%, para o maior fechamento desde 22 de junho, com volume crescente de negócios.

O Goldman Sachs afirmou que o Nikkei vai subir 20% em relação aos níveis atuais em 2011. A instituição baseia a aposta na consideração de que o Japão continuará a afrouxar política monetária no próximo ano mesmo com aperto por parte de outros bancos centrais.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu 1,54% nesta quinta-feira, depois de tombar para o menor patamar em 2 meses na segunda-feira. A performance foi guiada pelos setores de tecnologia e matérias-primas.

Na Europa os mercados operam em alta, seguindo a recuperação de ontem ainda e com forte expectativa pela reunião do BCE (Banco Central Europeu), de onde poderão sair novas medidas para combater as incertezas que pairam sobre a Zona do Euro, mais especificamente sobre a Irlanda. Foram divulgados também agora pela manhã os preços ao produtor industrial na Zona do Euro, composta por 16 países, e que cresceram 0,4% em outubro, na comparação com o mês anterior. Nos 27 países da União Europeia (UE), o índice registrou avanço de 0,5%. No mês de setembro, o indicador teve alta de 0,3% nas duas regiões.

Nesse momento, a bolsa de Londres opera com alta de 0,79%, bem como a de Paris; Frankfurt trabalha com alta de 0,3%, Milão com alta de 1,08% e Madrid com alta de 2,15%.

Os mercados futuros por aqui ensejam continuidade no movimento de alta. O Dow Jones Futuro agora opera com alta de 0,3%. O dólar futuro abriu as cotações em queda de 0,15%, à R$ 1,714.

A agenda econômica de hoje tem dois indicadores importantes, às 11h30 o Initial Jobless Claims (pedidos de auxílio desemprego) será divulgado e às 13h00 teremos o Pending Home Sales (Vendas de Imóveis Pendentes) nos EUA.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário