Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Comentário de Mercado 13-12-2010
Os principais mercados asiáticos iniciaram a semana em elevação. Nesta segunda-feira, as bolsas da região foram influenciadas, principalmente, pelas notícias vindas da China, onde as medidas de aperto monetário não foram tão pesadas quanto o previsto.
Por conta disso, a Bolsa de Hong Kong fechou em alta moderada de 0,7% enquanto o Índice de Shanghai fechou com forte alta de 2,89%. Tóquio apresentou alta de 0,8%.
Tal movimento se deu principalmente em função da divulgação da Produção Industrial e das Vendas ao Varejo na China. O primeiro apresentou avanço de 13,3% em comparação com o mesmo período do ano passado e as vendas ao varejo também apresentaram melhora em relação ao ano passado e ao mês anterior.
Na Europa, os mercados seguem o bom humor asiático e operam no campo positivo agora pela manhã. Mesmo com a inflação em alta na China, o mercado se surpreendeu pelo país não ter adotado medidas mais rígidas na política monetária.
Nesse momento a Bolsa de Londres opera com alta de 0,75%, Paris com 0,86% de alta, Frankfurt com 0,33% de alta, Milão com 0,84% e Madrid com 0,54% de alta.
Os mercados futuros por aqui apontam para uma abertura também em alta, na carona dos mercados mundiais, ancorados pela China. Nesse momento o Dow Jones Futuro opera com alta de 0,07% enquanto o dólar futuro opera com 0,12% de queda cotado à R$ 1,713.
A agenda econômica de hoje é praticamente nula, tendo como único indicador para o dia a Balança Comercial do Brasil, às 11h00, e que não deverá exercer grande peso sobre os mercados. Tecnicamente, um dia com uma leve alta.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosmente.
Marcadores:
Bovespa futuro,
China,
EUA,
europa,
Hong Kong,
mercados,
produção industrial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário