quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Comentário de Mercado 23-12-10


Os principais mercados da Ásia apresentaram sinal negativo nesta quinta-feira. Parte dos investidores decidiu pela realização de lucros. Outras bolsas, contudo, seguiram o embalo positivo de Wall Street. Não houve negociações no Japão por ser feriado.

As Bolsas da China seguiram em queda, lideradas pelas imobiliárias. Shanghai fechou com queda de 0,79% e Hong Kong fechou com queda de 0,62%. Sydney fechou com alta de 0,38%.

No Velho Continente, os principais mercados operam sem rumo definido, à espera de indicadores econômicos que serão divulgados hoje nos EUA. Na Irlanda, o ministro de Finanças Brian Lenihan pedirá a autorização para realizar o aporte de € 3,7 bilhões no Allied Irish Bank, o que resultaria na elevação da participação do governo no banco para 90%.

Já o governo da Grécia, outro país europeu em foco devido aos temores quanto à dívida soberana, conseguiu a aprovação do orçamento para o próximo ano, após diversas greves por parte da população por conta das medidas de austeridade fiscal propostas, as quais visam reduzir o déficit do PIB (Produto Interno Bruto) dos 9,4% previstos neste ano para 7,4% no próximo.

Nesse momento, a bolsa de Londres opera com alta de 13%, Paris com queda de 0,26%, Frankfurt com 0,08% de alta, Milão com alta de 0,62% e Madrid com 0,2% de queda.

Por aqui, os futuros operam com leve alta, próximo à estabilidade, com alta de 0,03%. O dólar futuro opera em queda de 0,21%, cotado à R$ 1,700. Sendo assim, inicialmente pode-se concluir que teremos um mercado com leve alta na abertura.

Nos EUA, a agenda econômica para hoje é pesada. Às 11h30 será divulgado o Durable Good Orders, o Personal Income, o Personal Spending e o Initial Jobless Claims, podendo trazer certa volatilidade aos mercados. Às 12h55 sairá o Sentimento do Consumidor de Michigan e às 13h00 o New Home Sales.

Sendo assim, podemos esperar alguma volatilidade para o dia, mas no geral não deverá ser muito diferente do pregão de ontem, com poucos negócios devido aos feriados de fim de ano e com movimentos mais fracos no mercado.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário