Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Comentário de Mercado 30-08-2010
As bolsas da Ásia iniciaram a semana em alta, reagindo ao discurso de sexta-feira de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve e às medidas anunciadas pelo governo japonês para conter o avanço do iene frente ao dólar e o anúncio de que o governo japonês prepara um novo plano de estímulo econômico de cerca de US$ 11bi.
"Estabelecemos um plano básico que envolve o emprego, os investimentos, a educação, a luta contra os desastres naturais nos municípios e reformas regulamentares, para criar uma maior atividade", afirmou o primeiro-ministro Naoto Kan.
No fechamento agora pela manhã o índice Nikkei, de Tóquio, apresentava alta de 1,76%, Hong Kong alta mais moderada de 0,68%, Shanghai alta de 1,61% e Sydney alta de 1,8%.
Na Europa, tivemos logo cedo também uma bateria de indicadores na esfera econômica, mais especificamente indicadores de confiança da indústria e dos consumidores. A
Confiança econômica européia atingiu seu nível mais elevado desde março de 2008 no mês de agosto, de acordo com dados divulgados pela Comissão Europeia nesta segunda-feira.
Impulsionados pelo desempenho das exportações, consumidores e empresários de 16 países da Zona do Euro viram o índice que mede sua confiança na economia da região atingir 101,8 pontos, superando as expectativas de analistas.
No mês anterior, a marca atingida havia sido de 101,1 pontos, segundo dados revisados, ao passo em que a pontuação de agosto deste ano é a maior em mais de dois anos. Os maiores ganhos foram sentidos no Reino Unido e na Alemanha, país favorecido amplamente pela elevação das exportações no segundo trimestre de 2010.
Nesse momento as bolsas por lá operam mistas, com alguns índices marcando recuos, como Paris (-0,5%) e Frankfurt (-0,2%), enquanto outros marcando novas altas, como Londres (0,9%) e Madrid (0,06%).
Por aqui, teremos alguns indicadores de peso a serem divulgados nos EUA, tais quais Personal Income e Personal Spending, que avaliam a renda e os gastos dos norte-americanos, às 9h30 e às 11h30 teremos a divulgação do Dallas Fed Manufacturing, que mostra a produção manufatureira no Estado de Dallas.
Nesse momento os mercados futuros operam em leve queda nos EUA, com o Dow Jones Futuro apontando 0,2% de variação negativa. Inicialmente os mercados futuros por aqui devem seguir o mesmo rumo, ficando apenas à mercê dos indicadores às 9h30, que poderão trazer alguma volatilidade ao mercado e mudar os rumos.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Marcadores:
abertura,
Ben Bernake,
bolsas,
Fed,
futuros,
indicadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário