segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Comentário de Mercado 16/07/2010



Bom dia,

As bolsas da Ásia fecharam em baixa, reagindo a dados e fatores locais, como a performance econômica japonesa. Alguns mercados tiveram um dia de alta, focados na recuperação da economia da China. O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia-Pacífico exceto Japão tinha perda de 0,36% pela manhã, depois de cair 2,9% na semana passada.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,61% depois que dados econômicos mostraram um cenário ruim para a economia, fomentando receios de que a recuperação está perdendo força e tirando investidores de ativos de maior risco. A economia japonesa cresceu somente 0,1% no trimestre até junho, muito abaixo do 0,6% esperado por analistas, com as exportações crescendo moderadamente e o consumo perdendo força.

O fechamento também ficou negativo para a bolsa de Sydney, em queda de 0,35% e para a bolsa de Seul, com queda de 0,17%. Na outra ponta tivemos Shanghai com alta de 2,11%, Bombay com 0,52% de alta e Hong Kong também em alta, de 0,19%.

Na Europa não temos muitos indicadores hoje, apenas o fechamento da inflação na Zona do Euro, que registrou alta de 1,7% em julho, maior nível desde novembro de 2008. As bolsas da região operavam em alta até a divulgação do PIB japonês, passando a operar no campo negativo.

A bolsa de Londres opera nesse momento com 0,38% de queda, Frankfurt com 0,34% de queda, Paris com 0,95% de queda enquanto Milão e Madrid com mais de 1% de queda.

Por aqui, no ocidente, teremos três indicadores nos EUA, sendo que o de maior peso será divulgado agora às 9h30, o Empire State Manufacturing Index, que mede a atividade manufatureira no Estado de New York. Este indicador poderá trazer alguma volatilidade aos mercados.

Teremos ainda as 10h00 a divulgação do fluxo de capitais nos EUA e as 14h00 o NAHB Housing Market, que revela a venda de imóveis e a expectativa para novas construções.

Nesse momento o Índice Futuro do Dow Jones opera em queda de 0,25%. O Índice Futuro do IBOVESPA segue o mesmo caminho e também apresenta queda de 0,25%. O dólar opera em queda cotado a R$ 1,777, enquanto o euro trabalha em alta cotado a US$ 1,2815.

Na esfera técnica, o IBOVESPA possui forte suporte na região de 65900 / 66000 pontos que foi respeitado na semana passada, apresentando um repique e fechando aos 66264 pontos. Caso esse movimento de alta se confirme com apenas um repique de queda, o suporte volta a ser testado e o índice deverá buscar os 63200 inicialmente. Somente com uma alta mais convincente hoje para animar os compradores.

Por hora é só. Bons negócios a todos!

Att.



Este é um serviço exclusivamente informativo. Trata-se de um resumo e de um apanhado geral de notícias extraídas de jornais e relatórios de análise de profissionais certificados. As análises não consistem em recomendações de investimentos financeiros. As cotações contidas nesta newsletter representam o momento em que o material foi produzido. O autor não se responsabiliza pelos resultados de decisões tomadas com base neste informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário