quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Comentário de Mercado 25/08/2010


As principais bolsas de valores asiáticas tiveram uma quarta-feira de desvalorização, com os investidores saindo de ativos mais arriscados após divulgação de dados negativos nos Estados Unidos.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha baixa de 1,1%, pela manhã, derrubado por setores mais sensíveis aos negócios cíclicos como matérias-primas e tecnologia. O índice Nikkei de Tóquio fechou o dia com 1,66% de queda.

Na Europa, de notícias relevantes hoje temos o rebaixamento do rating da Irlanda pela agência S&P, a S&P cortou a avaliação de longo prazo do país em um grau, para AA-.

A Espanha revisou para cima a retração econômica do país. A economia da Espanha contraiu 3,7% em 2009, segundo dado revisado ante a leitura preliminar de 3,6%, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira. A revisão foi resultado de uma mudança nos dados de exportações, que caíram 11,6% no ano em vez da queda preliminar de 11,5%. As importações declinaram 17,8%, contra a divulgação anterior de baixa de 17,9%.

No campo corporativo europeu boas notícias para duas gigantes, a Heineken, com crescimento de 42% no lucro líquido e a BHP Billiton, com aumento de 116,5% no lucro líquido. Porém ainda assim não está sendo suficiente para sustentar as quedas dos índices. Londres e Paris operam em queda de 0,8%, Frankfurt em queda de 0,4%, Milão em queda de 0,59% e Madrid em queda de 1,31%.

Já aqui no Ocidente, os mercados futuros abriram em queda nesta manhã. Dow Jones Futuro em queda de 0,22% e Ibovespa Futuro em queda de 0,36%. O dólar opera em ligeira alta de 0,05% cotado a R$ 1,775. O euro opera em queda de 0,44% cotado a US$ 1,2616.

No campo da agenda econômica, teremos a divulgação dos pedidos de bens duráveis para a indústria nos EUA às 9h30, às 11h00 teremos as vendas de imóveis novos nos EUA e às 11h30 teremos a divulgação dos estoques semanais de petróleo.

Fora isso destaque ainda no campo corporativo nacional, a Cosan efetiva sua parceria com a Shell, destaque nas manchetes dos jornais desta manhã.

Por hora é isso. Bons negócios a todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário