quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comentário de Mercado 25-11-10


Os principais mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira. As bolsas da região foram empurradas pelo otimismo sentido em Wall Street ontem depois de os EUA divulgarem bons indicadores econômicos, além de fatores internos de cada país.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,5% depois que as ações da Toyota, da TDK e de outras exportadoras subiram ante uma projeção mais promissora para os gastos dos consumidores dos EUA no fim do ano, além de uma desvalorização do iene em relação ao dólar. Hong Kong e Shanghai seguiram a mesma linha e fecharam com alta de 0,1% e 1,3% respectivamente.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou estável, recuperando as perdas sentidas ainda no início do pregão. O Índice KOSPI fechou com alta de 0,09%.

Na Europa, não foram divulgados dados importantes no dia de hoje, ficando o mercado apenas à mercê do ânimo dos investidores. Os índices Europeus seguem mistos, com Londres e Frankfurt operando em alta, 0,19% e 0,09% respectivamente, puxadas pelas empresas ligadas ao setor de commodities. Na Irlanda, a Moody´s informou hoje que colocou o rating de vários bancos do país sob perspectiva de revisão negativa. Paris, Milão e Madrid operam no campo negativo agora pela manhã, -0,44%, -1,27% e -1,14% respectivamente.

Nos mercados futuros por aqui, sinais de fraqueza no dia de hoje, após forte alta vista no pregão de ontem. Nos EUA não teremos pregão hoje devido ao feriado de Ação de Graças. A agenda de indicadores econômicos é nula hoje praticamente. Sendo assim, o mercado por aqui ficará também à mercê do humor dos investidores, muitos absorvendo ainda a notícia da nova equipe econômica para o Governo de Dilma Rousseff, que inicialmente, espera-se que traga um afrouxamento monetário, o que é positivo para o mercado acionário.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário