Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Comentário de Mercado 18-11-10
O dólar recuou contra o euro nesta quinta-feira, após a divulgação de dados da inflação abaixo do esperado nos EUA. As bolsas da Ásia se estabilizaram após oito sessões em queda.
Expectativas de que a Irlanda vai em breve ver uma solução para a sua crise de dívida ajudaram as ações, que vinham trabalhando com a incerteza sobre como a Europa lidará com os problemas irlandeses e temores de que a China poderá adotar medidas agressivas para barrar inflação. O euro e as bolsas da Ásia ganharam um respiro depois que a Irlanda concordou em trabalhar com a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) para criar medidas que apoiem seu abalado setor bancário.
O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu 1,34% enquanto o Índice Nikkei, em Tóquio, subiu 2,06%.
Na Europa os mercados operam com forte alta hoje sustentada pelas expectativas de que o governo da Irlanda aceite a ajuda de órgãos internacionais. O volume de vendas no varejo do Reino Unido cresceu 0,5% em outubro deste ano, ante o mês anterior, segundo informou nesta quinta-feira a agência de estatísticas do país.
Nesse momento Londres opera com alta de 1,35%, Paris com alta de 1,63%, Frankfurt com 1,39% de valorização, Milão com alta de 0,96% e Madrid com alta de 1,30%.
Por aqui, os mercados futuros indicam abertura com alta hoje. O Dólar Futuro opera com queda forte de 0,8%, cotado à R$ 1,717 enquanto o Dow Jones Futuro opera com alta de 0,8%.
Na agenda econômica, às 11h30 será divulgado o Initial Jobless Claims, que mede o número de pedidos de auxílio desemprego e às 13h00 será divulgado o Leading Indicators e o Philadelphia Fed Index.
No campo técnico, o IBOVESPA ontem segurou numa região de suporte importante e deverá seguir apresentando um repique.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Marcadores:
auxílio desemprego,
bolsa,
EUA,
FMI,
Investimentos,
Irlanda,
União Européia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário