Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Comentário de Mercado 27-09-2010
As bolsas de valores da Ásia avançaram nesta segunda-feira (27/9) para o maior patamar em dois anos, em resposta ao otimismo sobre a economia dos Estados Unidos, com a alta nas bolsas de Wall Street.
Apesar da alta generalizada em mercados pelo mundo, analistas disseram que os dados que mostraram aumento nos gastos das empresas nos Estados Unidos, que fizeram as bolsas de Wall Street subirem na sexta-feira (24/9), estão longe de serem demonstração clara de recuperação.
O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão fechou com 1,18% de alta e em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,4%, impulsionado por companhias de exportação após a alta em Wall Street. Apesar disso, operadores disseram que os ganhos foram limitados pela força do iene.
Na Europa, os principais índices de ações registram leve alta em sua maioria, avançando pela segunda sessão consecutiva nesta segunda-feira, impulsionados por notícias de fusões e aquisições bilionárias envolvendo empresas de destaque global tal qual a Unilever, que anunciou a compra da Alberto Culver por um total de 3,7 bilhões de dólares.
Nesse momento os principais índices europeus apresentam em torno de 0,1% de alta, apenas com Madrid registrando queda de 0,43%.
Os mercados futuros por aqui seguem a mesma linha, operando nesse momento com leve alta de 0,13% (Dow Jones) e 0,02% (Ibovespa). Na agenda econômica temos hoje a divulgação da Balança Comercial Brasileira às 11h00, às 9h30 teremos o Chicago Fed National Activity Index, que avalia o nível de atividade econômica de Chicago e às 11h30 teremos o Dallas Fed Manufacturing, que mede a atividade manufatureira na respectiva região.
Esses indicadores poderão dar algum movimento mais forte no mercado. Inicialmente vale a pena ficar de olho no movimento da Petrobrás, já que hoje é o primeiro dia de negociação das novas ações no mercado, algo que deve trazer um bom volume à bolsa brasileira.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário