Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Comentário de Mercado 24-09-2010
O Índice Nikkei de Tóquio fechou em baixa de 0,99% no dia de hoje mesmo com a desvalorização do iene frente ao dólar. Investidores e a mídia japonesa ficaram confusos quanto à uma intervenção do governo local no mercado de câmbio. A cotação do dólar frente ao iene saltou de ¥ 84,50 para ¥ 85,20 em poucos minutos, no entanto não há nenhuma confirmação oficial de que tenha ocorrido uma intervenção.
No cenário político, o governo japonês anunciou que irá liberar o capitão chinês detido na semana passada, e que havia resultado em tensões diplomáticas com a China.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou alta de 0,3%, com destaque para os ganhos de 1,9% dos papéis da Yue Yuen Industrial, que se beneficiou dos resultados melhores que o esperado da Nike. Em Seul, a bolsa subiu 0,76%. A bolsa em Sydney, registrou queda de 0,69%.
Na Europa, tivemos agora pela manhã a divulgacao de indicadores de confiança do empresário alemão. O índice IFO teve leve alta em setembro, subindo 0,1 ponto para 106,8. No mês passado, o índice havia subido 0,5 ponto para 106,7.
O avanço foi puxado pelo otimismo com o momento atual. O indicador da situação atual subiu 1,5 ponto, para 109,7. Por outro lado, diminuiu a confiança dos empresários em relação aos próximos seis meses, com o índice de expectativas recuando 1,3 ponto para 103,9.
Outra notícia interessante foi a revisão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da França, ajustado para 0,7% no segundo trimestre de 2010, ligeiramente acima da previsão anterior, de 0,6%.
Nesse momento as bolsas européias operam em ligeira queda, em média 0,15%, apenas o Índice da Bolsa de Madrid operando em leve alta.
Por aqui, os mercados aguardam o indicador de Pedidos de Bens Duráveis à indústria norte-americana às 9h30 e às 11h00 teremos também o New Home Sales, que calcula as vendas de imóveis novos nos EUA.
Nesse momento os futuros operam em leve alta, Dow Jones com alta de 0,36% e Ibovespa Futuro com alta de aproximadamente 1%.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário