As principais bolsas da Ásia fecharam com bons ganhos hoje após os investidores ganharem novo ânimo após a divulgação de alguns balanços corporativos e da notícia da retomada da produção em fábricas importantes no Japão, além do anúncio do desligamento de quatro dos seis reatores da usina nuclear de Fukushima no Japão.
O índice Nikkei, de Tóquio, fechou com forte alta de 2,64%, Hong Kong com alta de 1,70%, Shanghai com leve queda de 0,08%, Sydney com alta de 1,27%, Seul com alta de 0,9% e Taiwan com alta de 0,58%.
Na Europa os mercados seguem operando forte no campo positivo nessa manhã, com o mercado de olho nos rumos da crise, absorvendo as notícias dos vários rebaixamentos de ratings feitos ontem pela S&P e de olho em alguns indicadores. Destaque para dados sobre a confiança do consumidor e na economia na Zona do Euro. Segundo a Comissão Europeia, a confiança na economia de modo geral caiu de 107,9 pontos em fevereiro para 107,3 pontos em março, enquanto que o indicador de confiança do consumidor caiu 0,6 ponto, para -10,6 neste mês. No setor industrial, o indicador de confiança veio 0,6 ponto acima das expectativas, em linha com o mês anterior em 6,6 pontos.
No contexto da crise fiscal que o velho continente enfrenta, Portugal segue como o principal foco das preocupações do mercado. Nesta quarta-feira, os juros cobrados para os títulos do governo português com prazo de vencimento de cinco anos romperam a barreira de 9%.
Nesse momento Londres opera em alta de 0,51%, puxada pelas mineradoras, Paris com alta de 1,02%, Frankfurt com alta de 1,61%, Milão com alta de 1,07%, Madrid com 0,15% e Lisboa com queda de 0,5%.
Nos mercados por aqui indicações de abertura em alta. O Dow Jones Futuro opera com alta de 0,47% enquanto o Ibovespa Futuro opera com alta de 0,42%. O Dólar opera em queda de 0,27% mesmo após a boa queda de ontem e é negociado a R$ 1,642.
Na agenda econômica de hoje temos às 90h15 o ADP Employment, com expectativa de aumento de 205 mil empregos formais em março e às 17h30 serão divulgados os estoques semanais de petróleo nos EUA.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário