Bolsas da Ásia fecham em alta em sua maioria, impulsionadas por indicadores sobre a economia Chinesa. Os índices de atividade industrial da China, divulgados pela Federação de Logística e Compras da China e pelo HSBC, mostraram que a atividade industrial continuou se expandindo em fevereiro, embora num ritmo menor, o que reduziu o temor de aperto monetário no gigante asiático.
A bolsa de Tóquio fechou com alta de 1,22%, Hong Kong com alta de 0,25%, Shanghai com alta de 0,47%, Sydney com queda de 0,07% e Seul não houve pregão por conta de um feriado local.
No Velho Continente, a maior parte dos principais índices acionários segue o mesmo rumo da Ásia, seguindo o otimismo com os balanços corporativos divulgados na sessão de hoje nos setores de mineração e automobilístico. O mercado segue ainda de olho na tensão política na Líbia e na agenda de indicadores.
Na agenda de indicadores, o mercado deve dar maior atenção para a inflação e o desemprego na Zona do Euro. Segundo a Eurostat, agência oficial de estatísticas da Comissão Européia, o CPI (Consumer Price Index) registrou variação de 2,4% em fevereiro, ao passo que a taxa de desemprego em janeiro na região foi de 9,9%.
Nesse momento, Londres opera estável, com alta de 0,06%, Paris com alta de 0,29%, Frankfurt com alta de 0,6%, Milão com alta de 0,4% e Madrid com queda de 0,6%.
Por aqui, indicações de abertura em leve alta. O Dow Jones Futuro em NY opera com alta de 0,19% enquanto no Brasil, o dólar futuro opera em queda, cotado à R$ 1,670. O euro também opera em queda, cotado à R$ 2,308.
Na agenda de indicadores norte-americanos temos hoje às 12h00 o Construction Spending, que mede as despesas com a atividade de construção, onde a expectativa é de queda de 0,4% em Janeiro, de acordo com analistas da CNBC), e também às 12h00 será divulgado o ISM Index, que mede a atividade industrial do país. A expectativa é de que o indicador venha com leve alta, à 60.9 pontos em fevereiro.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário