segunda-feira, 21 de março de 2011

Comentário de Mercado 21-03-11

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira com investidores buscando barganhas após as fortes perdas da semana passada. Destaque para a alta do petróleo que subia mais de 2% na madrugada de hoje, após forças ocidentais iniciarem ataques aéreos na Líbia para obrigar o líder Muammar Gaddafi a declarar cessar-fogo e encerrar os conflitos com civis.

O Índice MSCI, que mede as bolsas da Ásia-Pacífico com exceção do Japão, fechou com alta de 1,44% hoje. A Bolsa de Tóquio não abriu devido a um feriado nacional.

No Velho Continente, as bolsas seguem no campo positivo, com os investidores buscando renovar a confiança quanto à situação no Japão e acompanhando os conflitos na Líbia.

Entre os destaques positivos do pregão desta segunda-feira, estão as empresas do setor de telecomunicações, impulsionadas por notícias de fusões e aquisições. Em Frankfurt, os papéis da Deutsche Telekom registram forte alta de 12,46% após a norte-americana AT&T ter anunciado a aquisição da T-Mobile nos EUA. Ao mesmo tempo, em Londres, as ações da Vodafone sobem 3,70% e as da BT, 2,03%.

Nesse momento a Bolsa de Londres opera com alta de 1,25%, Paris com alta de 1,87%, Frankfurt com alta de 1,96%, Milão com alta de 0,89% e Madrid com alta de 1,88%.

Por aqui, os índices futuros apontam abertura em alta. O Dow Jones Futuro opera com alta de 0,95% e o Ibovespa Futuro com alta de 1,07%. O dólar opera no terreno negativo, cotado a R$ 1,666.

Na agenda econômica de hoje apenas o Existing Home Sales, que mede a venda de imóveis usados nos EUA, as 12h00, com expectativa de uma queda de 3,7%, após um aumento de 2,7% visto em janeiro, segundo informações da CNBC.

Por aqui, o relatório Focus do Banco Central apontou pela quarta semana consecutiva redução na projeção para o crescimento da economia brasileira em 2011. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira, o PIB (Produto Interno Bruto) deverá avançar 4,03% neste ano.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário