sexta-feira, 4 de março de 2011

Comentário de Mercado 04-03-11

As bolsas da Ásia fecharam em alta hoje, puxadas por investidores em busca de barganhas após os declínios recentes. A queda das ações nas últimas semanas, baseada principalmente na alta do petróleo e nos conflitos do Oriente Médio e norte da África, mostraram que o mercado de certa forma está resistente aos impactos causados, pois a queda não foi tão forte como das últimas vezes em que isso ocorreu.

O recuo nas cotações do barril de petróleo e os bons indicadores econômicos divulgados ontem nos EUA também trouxe certo alívio aos mercados.

O Índice MSCI, que reúne as bolsas da Ásia e Oceania exceto Japão, fechou com alta de 1,32% hoje. O Índice Nikkei, em Tóquio, fechou com alta de 1,02%.

Na Europa, as bolsas operam em alta agora pela manhã com destaque para os setores financeiro e automobilístico. Na agenda de indicadores da Europa não está prevista a divulgação de nenhum indicador.

Nesse momento a Bolsa de Londres opera com alta de 0,45%, Paris com alta de 0,27%, Frankfurt com alta de 0,58%, Milão com alta de 1,06% e Madrid com alta de 0,2%.

Por aqui, os mercados futuros apontam abertura em leve alta. O Dow Jones Futuro opera com alta de 0,21% nesse momento. O dólar na BM&F opera estável, negociado a R$ 1,658.

Atenção voltada para a agenda de indicadores nos EUA que trará dados sobre o mercado de trabalho. As 10h30 será divulgado a taxa de desemprego, com expectativa de uma taxa em 9,1%, o Nonfarm Payroll, com expectativa de alta de 200.000 empregos. O governo também divulgará o Factory Orders as 12h00, com expectativa de um aumento de 2% em janeiro, após a queda de 0,2% em dezembro.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário