segunda-feira, 28 de março de 2011

Comentário de Mercado 28-03-11

Os mercados da Ásia começaram a semana com sinais mistos. A Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,6% com o pessimismo em torno da atual crise nuclear do país e as preocupações com os possíveis impactos disso na economia do país. Hong Kong fechou em baixa de 0,39% com um movimento de realização. Na China, o índice Shanghai fechou com leve alta de 0,2%, com investidores de olho nas blue chips, à medidas que grandes companhias apresentaram sólidos resultados anuais. Em Taiwan a bolsa fechou com baixa de 0,67%, prejudicada pelas empresas de tecnologia. O índice Kospi, de Seul, fechou com leve alta de 0,1% e a Bolsa de Sydney fechou com queda de 0,2%.

Na Europa os mercados operam mistos, com a maioria das principais bolsas no campo positivo. Os principais catalisadores das atenções hoje são a crise nuclear no Japão e os conflitos na Líbia. Há também uma expectativa em torno dos indicadores no mercado norte-americano.

Nesse momento Londres opera com alta de 0,13%, Paris com 0,12% de alta, Frankfurt com queda de 0,12%, Milão com alta de 0,15% e Madrid com alta de 0,32%.

Por aqui os mercados iniciam o dia mistos também. Ao passo que o Dow Jones Futuro opera com alta de 0,15%, o Ibovespa Futuro iniciou o pregão com queda de 0,2%. O dólar segue com pequena queda, negociado a R$ 1,662.

Na agenda de indicadores previstos para o dia, temos às 10h30 o Relatório referente à renda e aos gastos pessoais dos consumidores americanos, com previsão de aumento de 0,4% e 0,6% respectivamente; às 11h30 temos o Dallas Fed Manufacturing, que mede a atividade manufatureira da região e às 12h00 temos o Pending Home Sales, que mostra a venda de imóveis usados, com previsão de aumento de 0,2% frente à queda de 2,8% em Dezembro.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário