quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comentário de Mercado 28-10-10


Os mercados asiáticos apresentaram números mistos nesta quinta-feira. O setor bancário determinou a maioria das direções adotadas pelos investidores, que também andaram de lado em alguns pregões.

O Banco do Japão detalhou o plano de compra de ativos para estimular a economia do país, após ter decidido manter os juros do país próximos de zero, como esperado pelo mercado, e adiantou a reunião que faria em 15 e 16 de novembro para a próxima semana.

O índice MSCI, que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, exibia alta de 0,75% no fechamento hoje. Enquanto isso, a bolsa de Tóquio fechou em baixa de 0,22%, no menor nível em seis semanas.

Na Europa, as bolsas operam em leve alta no dia hoje puxadas por balanços corporativos positivos mais uma vez. O mercado recebeu com satisfação os balanços de Shell e Sanofis-Aventis. Outra notícia positiva é o desemprego na Alemanha que apresentou recuo.

Nos mercados futuros as indicações são de abertura com leve alta. Dow Jones Futuro opera nesse momento com 0,13% de alta enquanto o dólar opera com queda de 0,3%. Na agenda econômica apenas um indicador de destaque para hoje, o Initial Jobless Claims, que mede a quantidade de pedidos de auxílio desemprego nos EUA e será divulgado às 10h30.

No mercado aqui destaque para as “queridinhas” do Brasil. Ontem a Petrobrás apresentou um rally intenso após notícia de descoberta de reservas de petróleo em Sergipe e Alagoas. Correram boatos nas mesas de operações de corretoras de que essa nova descoberta seria 11x maior que Tupi, ou seja, uma das maiores do mundo. Porém isso é somente um boato e já foi desmentido pela Petrobrás, que afirmou desconhecer até o momento o tamanho desta reserva.

A Vale do Rio Doce divulgou ontem à noite seu balanço trimestral e para surpresa de muitos, apresentou recorde histórico com elevação de 253%, atingindo R$ 10,5 bilhões no terceiro trimestre. Principal fator que promoveu esse crescimento estratosférico foi o reajuste nos preços do minério de ferro, que representa um aumento de 124% se comparado ao valor negociado no mesmo período do ano passado.

Foram divulgados ainda os balanços do Banco Santander, com aumento de 31%, da Usiminas, aumento de 14% e da Redecard, com queda de 2,7%.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário