Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Comentário de Mercado 04-10-2010
As principais bolsas asiáticas atingiram suas máximas em dois anos nesta segunda-feira, impulsionadas pelo interesse dos investidores mundiais em mercados emergentes. O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,7% enquanto o Nikkei (Tóquio) fechava em queda de 0,25%.
"Os estrangeiros continuam comprando em meio à recente fraqueza do dólar e uma preferência crescente por ações de mercados emergentes", disse Lee Jin-woo, analista de mercado na Mirae Asset Securities, em Seul. "
"A volatilidade provavelmente continuará esta semana, tanto após o evento de terça-feira quanto com dados de emprego nos Estados Unidos também previstos para esta semana", disse Hiroaki Kuramochi, diretor na Tokai Tokyo Securities. "
Os mercados acionários da Europa operam no vermelho nesta segunda-feira, com os investidores em compasso de espera, atentos aos dados da economia americana que serão divulgados nesta manhã.
A preocupação quanto aos bancos aumentou após um painel na Suíça, nesta segunda-feira, indicar que os bancos UBS e o Credit Suisse devem elevar suas reservas de capital para o dobro do proposto pelas regras de Basilia III, as novas regras propostas no comitê de Basiléia. Na Irlanda, as ações do Allied Irish Banks caem 3,8%, ainda em repercussão do anúncio da semana passada quando o governo declarou possível aumento da participação no banco.
Foi divulgado hoje também os preços ao produtor industrial na Zona do Euro, que apresentaram alta de 0,1% em agosto ante alta de 0,2% no mês de julho. Nos 27 países da União Européia o índice registra estabilidade em agosto, ante alta de 0,2% no mês anterior.
Nesse momento a bolsa Londrina opera em queda de 0,11%, Paris em queda de 0,86%, Frankfurt com queda de 0,93%, Milão com queda de 1,17% e Madrid opera com estabilidade próxima do 0.
Os mercados futuros por aqui operam em leve queda. Ibovespa futuro nesse momento trabalha em queda de 0,13% enquanto o Dow Jones Futuro apresenta queda de 0,35%. O dólar opera com queda de 0,35%, cotado à R$ 1,693.
No dia de hoje temos uma agenda econômica com dois indicadores de maior importância pela manhã. Nos EUA, às 11h00, serão divulgados as Vendas de Casas Pendentes (Pending Home Sales) e o Índice de Serviços (ISM Index Non Manufacturing).
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a análise. Beijo.
ResponderExcluir