Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Comentário de Mercado 08-10-2010
Grande parte dos mercados asiáticos fechou em queda nesta sexta-feira, influenciados pela baixa em Wall Street. O destaque, contudo, ficou com a China, que retornou do feriado de sete dias com forte rali, ajustando assim a posição em relação aos mercados internacionais.
A Bolsa de Tóquio fechou em queda, ante as preocupações com a valorização do iene, juntamente com a antecipação dos dados sobre o nível de emprego nos EUA, a serem divulgados nesta sexta-feira, e a reunião do G-7 no fim de semana. Tóquio fechou com 1% de queda na sessão de hoje.
A Bolsa da China atingiu a maior pontuação em cinco meses no primeiro dia de negociações após a longa semana de feriado. A alta nas commodities elevou o preço dos papéis de empresas de metais e mineradoras. O índice Shanghai Composite subiu 3,1%. Além disso, a Moody´s colocou o rating da China em revisão para uma possível alta. Essa alta da China acabou impulsionando também a Bolsa de Hong Kong, que fechou com alta de 0,3%.
Os principais índices de ações da Europa apresentam queda nesta sexta-feira, pressionados pela queda na exportação alemã e uma desaceleração no crescimento da economia inglesa. Também movimentam as operações no Velho Continente a alta no PPI (Índice de preços ao produtor) inglês, importante índice para cálculo da inflação.
Esses dados econômicos na Europa com viés negativo estão segurando os mercados pela manhã. Nesse momento Londres opera com queda de 0,8%, Paris com queda de 0,55%, Frankfurt com 0,23% de baixa, Milão 0,1% e Madrid 0,55% de queda também.
Nos mercados futuros por aqui iniciamos o dia com novas quedas. O Dow Jones Futuro operam com 0,32% de queda nesse momento e o Ibovespa Futuro com queda de 0,37%. O dólar apresenta uma reação após várias medidas do governo no intuito de conter a queda do mesmo, sendo cotado à R$ 1,696.
Na agenda econômica teremos hoje às 9h30 a divulgação do Nonfarm Payrolls, que mostra o número de empregos gerados, excluindo os setores de agricultura e pecuária, o Hourly Earnings, relatório que estima a média de remuneração por hora trabalhada, e o mais esperado do dia, o Unemployment Rate, que nada mais é do que a taxa de desemprego dos EUA. Ainda hoje, às 11h00 será divulgado o Whosale Inventories, que congrega dados decorrentes das vendas e dos estoques no atacado americano.
No campo técnico, o Ibovespa iniciou seu movimento de correção, tendo como suporte inicial a região de 68750/68500 pontos.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário