Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Comentário de Mercado 18-10-2010
AVISO: Novo horário de negociação na Bolsa, das 11h00 às 18h00 para mercados BOVESPA.
As bolsas da Ásia iniciaram a semana em queda. O índice Nikkei fechou o pregão em leve queda de 0,02%, em dia de valorização do iene frente ao dólar. Na China, o Shanghai Composite também registrou baixa, de 0,53%, quebrando a sequência de alta vista nas sessões anteriores. O Índice Hang Seng, de Hong Kong, sucumbiu às preocupações sobre a crise da execução hipotecária nos EUA e fechou igualmente em baixa, com variação negativa de 1,21%. Seul fechou em baixa de 1,4%.
Na Europa, os mercados continuam em um movimento de alta, sem muita força, com atenção ao cenário corporativo, em meio ao anúncio de acordos de fusão e aquisição e o fim da criação de parceria entre BHP Billiton e Rio Tinto. Seguem puxados também por empresas do setor financeiro, e contra-balanceado por um movimento de realização do mercado.
"Há um sentimento crescente de que é tempo de tomar lucros. Você viu o ouro e as ações subirem todos ao mesmo tempo e isto não é algo sustentável. Um deles tem de ceder em algum momento," disse Justin Urquhart Stewart, diretor da Seven Investment Management.
A Bolsa de Londres opera nesse momento com alta de 0,23%, Paris opera estável, Frankfurt com alta de 0,37%, Milão com alta de 0,7% e Madrid no campo negativo, com 0,26% de desvalorização.
Os mercados futuros nos EUA operam em queda nessa manhã, com o Dow Jones Futuro em queda de 0,34%. O dólar futuro opera nessa manhã com leve alta, cotado à R$ 1,676. Com o novo horário de negociação da bolsa ainda não foi aberto o mercado futuro por aqui mas de acordo com os índices analisados pela manhã tudo indica que deveremos ter uma abertura com leve queda hoje.
Essa notícia do fim da criação de parceria entre BHP Billiton e Rio Tinto pode trazer especulações positivas para a Vale do Rio Doce, já que as duas maiores concorrentes não mais irão se juntar.
Na agenda econômica de hoje temos apenas às 11h15 os relatórios de Produção Industrial e de Utilização da Capacidade Instalada nas indústrias nos EUA. A expectativa é de que os dados venham em linha com o apresentado um mês atrás, 0,2% de alta para o primeiro e 74,8% para o segundo.
Foi divulgado também o relatório Focus aqui no Brasil, com a revisão das projeções de inflação e câmbio para o término deste ano e para 2011. As projeções para inflação foram elevadas enquanto as projeções para o dólar foram reduzidas.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário