quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comentário de Mercado 13-10-2010


As bolsas de valores da Ásia fecharam em alta hoje influenciadas pela expectativa de que o Federal Reserve afrouxará a política monetária para incentivar a economia dos Estados Unidos. O resultado trimestral acima do esperado da Intel também influenciou as compras de ações, em especial do setor de tecnologia.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 1,21% e o índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, fechou em alta de 0,16%, depois que o governo japonês informou que as encomendas de máquinas e equipamentos no país cresceram 10% em agosto frente ao mês anterior.

Os mercados europeus operam em forte alta agora pela manhã impulsionados pela mesma expectativa com o Fed e ajudados principalmente pelos dados recebidos à respeito da Produção Industrial na Zona do Euro, que veio acima do esperado pelos analistas, marcando expansão de 1% na passagem mensal. Os destaques ficaram por conta de Grécia, com alta de 5,6% e Irlanda, com queda de 13,6%. Nem mesmo após os pedidos de auxílio desemprego no Reino Unido registrarem avanço pelo segundo mês consecutivo em setembro, ao maior passo em oito meses, o mercado desanimou.

Nesse momento, Londres está sendo cotada com 1,4% de alta, Frankfurt com 1,78%, Paris com 1,71%, Milão e Madrid com 1,3% de alta.

Por aqui, os mercados futuros seguem o mesmo caminho. Dow Jones Futuro opera nesse momento com 0,8% de alta e o Ibovespa Futuro com 0,9% de alta. O dólar segue o mesmo caminho dos últimos pregões, operando em queda nesse momento, cotado à R$ 1,669.

Na agenda econômica teremos apenas um indicador às 15h00, o Treasury Budget, que fornece os dados mensais do orçamental governamental norte americano.

No campo técnico, o pregão de segunda-feira não alterou as perspectivas para o mercado. Seguimos tendo como objetivo altista a marca dos 72 mil pontos não podendo perder o suporte em 68750 mil pontos. Caso isso ocorra, poderemos ter maiores implicações baixistas, mas que por enquanto não se confirmam.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário