sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comentário de Mercado 18-02-11

As bolsas asiáticas fecharam o pregão de hoje com sinais mistos, porém fecharam a semana com o maior ganho em dois meses, em meio a queda nas preocupações sobre a inflação que encorajou os investidores a aumentarem sua exposição ao risco.

As Bolsas da Indonésia e Índia, que despencaram no mês passado, tiveram grande procura por pechinchas nesta semana, enquanto as principais bolsas acabaram sentindo a pressão da realização de lucros por parte dos investidores.

Destaque também para a notícia de que o governo chinês elevou o compulsório em 0,5%. Desde o fim do ano passado, o banco central chinês vem adotando uma série de medidas para tentar controlar a inflação no país, com aumentos no compulsório, nos juros e no requerimento de capital das instituições financeiras.

A bolsa de Tóquio fechou com alta de 0,06%, Hong Kong 1,26%, Shanghai com 0,93% de queda, Sydney fechou estável e Seul fechou com alta de 1,8%.

Na Europa as bolsas operam em queda, repercutindo a notícia do aumento do compulsório na China, analisando os resultados corporativos e ainda de olho na crise de crédito européia.

Nesse momento a bolsa de Londres opera com queda de 0,51%, a bolsa de Frankfurt com queda de 0,12%, a bolsa de Paris com queda de 0,02%, Milão com 0,8% de queda e Madrid com queda de 0,87%.

Logo mais será divulgado a inflação na Alemanha (CPI) e as Vendas ao Varejo do Reino Unido (Retail Sales).

Por aqui os mercados futuros apontam para uma abertura em leve queda. O Dow Jones opera nesse momento com queda de 0,07%. O dólar futuro opera com leve alta aqui, cotado à R$ 1,665. O Euro opera em queda, cotado à R$ 2,258.

Não temos indicadores importantes previstos para hoje.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário