sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Comentário de Mercado 11-02-11

As bolsas da Ásia fecharam o pregão de hoje mistas. Houve realização de lucros, aliada às preocupações com a situação política do Egito, em parte das bolsas. Outros mercados se beneficiaram com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião.

O Índice Nikkei, no Japão, fechou em queda de 0,11% e a Bolsa de Sydney também fechou o dia em queda, de 0,62%. Já os índices de Hong Kong, Taiwan e Shanghai fecharam com leve alta. Destaque de alta para a Bolsa de Bombay, na Índia, com alta de 1,52%.

No Velho Continente, os principais índices operam em queda agora pela manhã, em parte preocupados com as tensões no Egito que podem acabar se agravando e também seguindo os balanços corporativos. Na agenda de indicadores econômicos, foi divulgado o CPI, que mede a inflação, na Alemanha. A maior economia da Europa apresentou um deflação de 0,4% na passagem mensal e na comparação anual o índice de preços ao consumidor alemão mostra uma inflação de 2%. Será divulgado também o PPI no Reino Unido logo mais às 10h30.

Nesse momento a bolsa de Londres opera com queda de 0,5%, Paris com queda de 1,13%, Frankfurt com queda de 0,47%, Milão com 0,87% de baixa e Madrid com 1,19% de baixa.

Por aqui os mercados futuros apontam para uma abertura em queda nos mercados norte-americano e brasileiro. Nesse momento o Dow Jones Futuro opera em queda de 0,33%. Aqui na BM&F, o dólar futuro é negociado em alta de 0,25% à US$ 1,679 enquanto o euro opera com queda de 0,5%, cotado à R$ 2,272.

Na agenda de indicadores teremos para hoje o saldo da balança comercial dos EUA às 11h30 e às 12h55 será divulgado o Michigan Sentiment, importante relatório que mede o sentimento do consumidor norte-americano.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário