A maior parte das bolsas asiáticas permaneceu fechada nesta sexta-feira por conta do feriado do Ano Novo Lunar. A bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,1%, impulsionada com a notícia das negociações de fusão entre a Nippon Steel e a Sumitomo Metal Industries, bem como bons resultados corporativos de outras empresas, como Hitachi e Sony.
Já a Bolsa de Sydney, fechou com alta de 0,9%, o Índice de Jacarta na Indonésia com alta de 0,2%, nas Filipinas, 0,4% de alta e Bangcoc, na Tailândia, com 0,4% de alta. Destaque negativo apenas para a Bolsa da Índia, com retração de 2,44%.
No Velho Continente, as bolsas operam em alta nesta manhã, com o mercado aguardando novos indicadores a serem divulgados nos EUA hoje. Destaque para o setor financeiro. Londres nesse momento opera em alta de 0,34%, Paris com alta de 0,36%, Frankfurt com alta de 0,28%, Milão com alta de 1,00% e Madrid com 0,10% de alta.
Por aqui as indicações são de um mercado levemente positivo na abertura. Nesse momento o Dow Jones Futuro opera com alta de 0,08%. O dólar futuro opera com queda de 0,12%, cotado à R$ 1,676 e o Euro Futuro opera com queda de 0,15%, cotado à R$ 2,284.
Na agenda econômica de hoje destaque para os dados do mercado de trabalho nos EUA. Às 11h30 será divulgado o relatório do Departamento de Trabalho americano que mostrará o Nonfarm Payrolls, o Hourly Earnings, o Average Workweek e o Unemployment Rate.
A tensão no Egito, que no começo da semana provocou temor nos mercados, já se encontra bem mais calma. Hoje pela manhã o movimento nas ruas de Cairo estava normal, porém a oposição prometeu que iria voltar a fazer manifestações. O sentimento do mercado como um todo é de que enquanto os protestos forem restritos ao país e à determinadas áreas, sem colocar o Canal de Suez em risco, o impacto tende a ser mínimo na economia mundial.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário