quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comentário de Mercado 17-02-11

As bolsas asiáticas avançaram no pregão de hoje apoiadas em fortes resultados corporativos e no otimismo demonstrado pelo FED (Federal Reserve) quanto à recuperação da economia norte-americana. O Índice Nikkei, de Tóquio fechou com alta de 0,26%. O índice MSCI que reúne as bolsas da Ásia-Pacífico com exceção do Japão fechou com alta de 0,37%.

"O humor nos mercados globais está extremamente positivo e, se os cenários externos não mudarem muito, o atual rali pode se manter até o Nikkei atingir 11 mil pontos", disse Kazuhiro Takahashi, gerente geral na Daiwa Securities Capital Markets.

As ações do Japão ganharam cerca de 6%o até agora este ano, respondendo pelo melhor desempenho entre as bolsas asiáticas em 2011, enquanto o índice das bolsas da região exceto o Japão acumula queda de mais de 2% no ano, decorrente de preocupações quanto à inflação e à saída de recursos de mercados emergentes para os desenvolvidos.

Na Europa, as bolsas operam estáveis nesse momento. Após terem aberto o pregão com ganhos, nesse momento estão entrando no terreno negativo, avaliando os resultados corporativos divulgados hoje e de olho na crise fiscal. Às 13h00 será divulgado o Índice de Confiança do Consumidor na Zona do Euro.

Nesse momento a Bolsa de Londres opera com queda de 0,04%, Paris com queda de 0,01%, Frankfurt com queda de 0,06%, Milão com queda de 0,02% e Madrid com alta de 0,04%.

Por aqui, os mercados apontam uma possível abertura em queda. O Dow Jones Futuro opera estável, sem variação, porém o S&P 500 e o Nasdaq Futuros operam em queda. O Índice Bovespa Futuro opera também em queda, de 0,21%. O dólar opera estável, cotado à R$ 1,673 e o Euro é negociado em baixa, cotado à R$ 2,266.

Na agenda econômica de hoje temos indicadores de peso a serem divulgados. Às 11h30 será divulgado o Índice de inflação ao consumidor dos EUA, o CPI e o indicador de Pedidos de Auxílio Desemprego. Às 13h00 tomaremos conhecimento do Philadelphia Fed Index, que mede a atividade industrial na respectiva região e também o Leading Indicators, relatório que compreende vários índices já divulgados e serve como prévia para o desempenho da economia norte-americana.

Vale a ficar atento nos balanços corporativos que serão divulgados hoje aqui no Brasil.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário