segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comentário de Mercado 07-02-11

A maioria dos mercados asiáticos fechou em ligeira elevação nesta segunda-feira. Não houve negociações na China e em Taiwan por ser feriado. A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,5% depois que uma desvalorização do iene e uma queda na taxa de desemprego dos EUA, divulgada na sexta-feira, revigoraram as esperanças de recuperação da economia global, sustentando ações de empresas exportadoras, como Toyota e Nikon.

A exceção foi a Bolsa de Hong Kong, que fechou em forte queda de 1,49% após volta do pregão do feriado do ano novo lunar. As bolsas da Coréia do Sul e da Austrália fecharam em alta também, com destaque para as ações de commodities.

Na Europa, os mercados operam em alta nesse manhã, estendendo os ganhos da semana passada, beneficiados pela percepção de melhora na crise do Egito. Não temos indicadores importantes previstos para hoje na Europa, ficando os destaques por conta de balanços corporativos positivos como Nokia, Adidas e ações do setor financeiro.

Londres opera com alta de 0,8% nesse momento, Paris com 1,15% de alta, Frankfurt com 0,88% de alta, Milão subindo 1,02% e Madrid com 0,51% de alta.

Por aqui os mercados futuros ensaiam uma abertura em alta hoje. Nesse momento o DJI Futuro opera com leve alta de 0,23%. O Dólar Futuro opera com leve alta de 0,15%, o que mostra certa indefinição em relação à abertura do Índice Futuro do Ibovespa.

A agenda econômica de hoje é fraca, constando apenas alguns indicadores nacionais (Relatório Focus e Balança Comercial). Às 18h00 será divulgado nos EUA o Consumer Credit, que aborda o volume total de crédito ao consumidor americano.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário