Os mercados asiáticos fecharam em alta no pregão de hoje animados com os indicadores de manufatura dos EUA ontem, pelos bons resultados de empresas divulgados hoje e com as turbulências no Egito perdendo força. Os preços das commodities continuam firmes, impulsionando ações de empresas do setor de matérias-primas. "A redução nas tensões no Egito ajudou investidores a se concentrar em dados econômicos positivos dos EUA o que impulsionou o apetite por ações", disse Hideyuki Ishiguro, da Ikasan Securities.
O Índice Nikkei, de Tóquio fechou com alta de 1,78% e o Índice MSCI, reúne as bolsas da Ásia-Pacífico com exceção do Japão apresentou forte elevação de 1,02%.
No Velho Continente as bolsas seguem o mesmo caminho e operam no campo positivo. No campo econômico foi divulgado hoje o PPI (Producer Price Index) da Zona do Euro em dezembro, que registrou inflação de 0,8%, e o PMI (Purchasing Managers Index) do setor de construção no Reino Unido em janeiro, que subiu de 49,1 pontos para 53,7 pontos na passagem de dezembro para janeiro. No campo corporativo destaque para as ações do setor de mineração.
Nesse momento a Bolsa de Londres opera com alta de 0,88%, Paris e Frankfurt com apenas 0,05% de alta, Milão com 0,59% de alta e Madrid com 0,14% de valorização nessa sessão.
Por aqui os mercados futuros indicam uma abertura em leve alta, dando continuidade ao movimento de ontem. Agora pela manhã o Dow Jones Futuro opera com alta de 0,18%. Por aqui o dólar futuro segue estável, cotado a R$ 1,676, bem como o euro, cotado à RS 2,319.
O destaque hoje fica por conta da agenda de indicadores. Às 10h00 será divulgado o MBA Mortgage Applications, que relata o número de solicitações de empréstimos hipotecários, às 11h15 sairá o ADP Employment nos EUA, que mede a variação no número de postos de trabalho do setor privado e às 13h30 serão divulgados os Estoques de Petróleo nos EUA.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário