Espaço para comentários diários de mercado, resumos de notícias e informações sobre negócios ao redor do mercado financeiro.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Comentário de Mercado 27-01-11
Os principais índices acionários fecharam em alta no mercado asiático hoje, com forte destaque para o Nikkei e para o índice de Shanghai, após a divulgação de números animadores quanto às exportações e com forte alta nas ações ligadas às commodities na China. Após o fechamento do mercado em Tóquio, a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating da dívida soberana do Japão de AA para AA-, com perspectiva estável, dizendo prever que os déficits fiscais do país continuarão elevados nos próximos anos. A Bolsa de Hong Kong fechou no campo negativo, liderada pelas imobiliárias chinesas, após Pequim adotar novas medidas de aperto no setor.
Logo, o fechamento dos mercados ficou com a bolsa de Tóquio em 0,74% de valorização, Hong Kong com 0,27% de queda, Shanghai com 1,49% de alta, Seul com 0,22% de alta, Taiwan com 0,52% e Sydney fechou estável.
Na Europa, os mercados iniciaram o dia com leve queda e passaram a operar no campo positivo agora pela manhã. Destaque para a divulgação de indicadores de Confiança do Consumidor e Confiança da Indústria na Zona do Euro.
Nesse momento Londres opera com alta de 0,36%, Paris com alta de 0,31%, Frankfurt com alta de 0,52%, Milão com alta de 1,01% e Madrid com alta de 0,77%.
Por aqui, os mercados futuros denotam um mercado ainda indefinido pela manhã. Destaque hoje fica por conta da agenda de indicadores norte-americana que está bem movimentada. Segue:
11h30 - Durable Goods Orders - O US Census Bureau divulga os números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes.
11h30 - Chicago Fed National Activity Index - O CFNAI analisa indicadores já divulgados para avaliar o nível de atividade de econômica de Chicago.
11h30 - Initial Jobless Claims - O indicador mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos.
13h00 - Pending Home Sales - O indicador revela os contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio.
13h00 - New Home Sales - O indicador do US Census Bureau calcula as vendas de imóveis novos nos Estados Unidos.
De olho ainda na divulgação de alguns balanços nos EUA hoje, tais como Caterpillar, Microsoft, Nokia e Amazon. Aqui no Brasil, será divulgada a Ata do COPOM, onde foi decidido o aumento da taxa básica de juros (SELIC) para 10,25% ao ano.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Marcadores:
bolsas,
Caterpillar,
Davos,
indicadores,
Initial jobless claims,
Microsoft,
SELIC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário