quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comentário de Mercado 26-01-11


As bolsas da Ásia avançaram nesta quarta-feira, após discurso do presidente Barack Obama, que prometeu congelar o gasto doméstico nos próximos cinco anos para ajudar a reduzir o déficit. O mercado acionário deve ficar bem com o congelamento do gasto", disse Christopher Low, economista-chefe da FTN Financial em Nova York.

A bolsa de Tóquio caiu 0,6%, uma vez que a valorização do iene e os fracos resultados corporativos nos EUA abriram espaço para uma realização de lucros. A queda das ações do laboratório Eisai e da montadora Toyota - esta última ante a notícia de um recall - pesaram fortemente no resultado do pregão.

Já o Índice MSCI, que reúne bolsas da Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia alta de 0,67% no fechamento hoje pela manhã.

Na Europa, as bolsas operam com bons ganhos na manhã de hoje com os investidores animados pelo sucesso do primeiro leilão de bônus da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) e pelo discurso do Estado da União, feito pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

Nesse momento, Londres opera com alta de 1,34%, Paris com 0,97% de alta, Frankfurt com 1,29% de valorização, Milão com 0,83% e Madrid com 1,14% de alta. Não há indicadores previstos na Europa hoje.

Já nos mercados por aqui indicações de abertura em alta hoje. O Índice Futuro acabou de abrir as cotações hoje com alta de 0,36%. O Dólar futuro opera com queda de 0,2%, cotado à R$ 1,671 e o Euro futuro opera com alta de 0,02%, cotado à R$ 2,286.

A agenda nos EUA para o dia de hoje está recheada de indicadores. Segue:

10h00 MBA Mortgage Applications - O Mortgage Bankers Association (MBA) divulga o número de solicitações de empréstimos hipotecário.
13h00 New Home Sales - O indicador do US Census Bureau calcula as vendas de imóveis novos nos Estados Unidos.
13h30 Estoques de Petróleo - O Departamento de Energia dos Estados Unidos atualiza semanalmente o relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo.
17h15 Decisão do Federal Reserve - O Fomc (Federal Open Market Committee) anuncia sua decisão após reunião para deliberar sobre os rumos da política monetária americana. Atualmente, a taxa básica dos Estados Unidos encontra-se no patamar mínimo histórico, entre 0% e 0,25% ao ano. A última alteração no juro americano foi feita no dia 16 de dezembro de 2008.

Por hora é isso. Bons negócios à todos!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário