Os mercados asiáticos fecharam com sinais mistos nesta sexta-feira. Tóquio fechou com queda de 0,48% frente à crise nuclear e a recuperação das empresas afetadas. Isso influenciou uma realização nos lucros da semana por parte dos investidores.
Já a maioria dos outros mercados asiáticos estenderam os ganhos da semana, influenciados principalmente pelos bons resultados das empresas chinesas e pela notícia de que os bancos chineses irão aumentar o ritmo dos empréstimos. A Bolsa de Hong Kong fechou em alta de 1,17%, Shanghai com alta de 1,35% e Taiwan com alta de 0,25%. Destaque para o índice Kospi, da Coreia do Sul, que após subir 0,7%, atingiu seu topo histórico, perfazendo nova máxima.
Na Europa os mercados operam em alta agora pela manhã com os investidores avaliando os testes de estresse divulgados ontem sobre os bancos irlandeses e de olho na situação de Portugal. Destaque de alta nas bolsas europeias fica por conta dos bancos.
Na agenda de indicadores europeus do dia, o destaque fica por conta da taxa de desemprego na Zona do Euro no último mês de fevereiro. Segundo os números divulgados pela Eurostat, agência oficial de estatísticas da Comissão Européia, no período citado, o percentual de desempregados na região foi de 9,9%, leve queda de 0,1 ponto percentual em relação a janeiro.
Nesse momento Londres opera com alta de 0,97%, Paris com 0,76% de alta, Frankfurt com alta de 1,14%, Milão com leve queda de 0,13% e Madrid com alta de 0,55%.
Por aqui os mercados sugerem um pregão com abertura em alta hoje. O Dow Jones Futuro opera com alta de 0,44%.
Na agenda de indicadores econômicos de hoje temos para as 09h30 a Taxa de Desemprego (expectativa de 8,9%) e o Nonfarm Payrolls (expectativa de 195 mil vagas), às 12h00 o Construction Spending (expectativa de aumento de 0,2%) e o ISM Index (expectativa de queda para 61 pontos).
No mercado interno uma notícia que chama a atenção dos investidores é a dança da cadeira presidencial da Vale, com a confirmação da saída de Roger Agnelli. Fica agora no ar a preocupação com quem irá assumir a maior empresa do Brasil.
Por hora é isso. Bons negócios à todos!
Atenciosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário